Ministro argentino acredita em acordo com Brasil sobre suínos

Reunião entre autoridades dos dois países iniciará discussões sobre acordo para cota mensal de exportação, nesta sexta

 

O ministro da Agricultura da Argentina, Norberto Yauha, afirma que é possível chegar a um acordo com o Brasil na próxima sexta, dia 30, sobre o estabelecimento de uma cota mensal para as importações de carne suína brasileira.

– Temos uma equipe de técnicos trabalhando para chegar na sexta com o acordo encaminhado. Há muitas possibilidades de entendimento para ir limpando a mesa – diz.

Ele desmentiu boatos de que o secretário de Comércio Interior, Guillermo Moreno, estaria impedindo a retirada dos entraves aos produtos brasileiros.

– Isso não é certo. Vamos resolver com o Brasil porque há vários produtos na mesa de negociação. O Brasil tem interesse em importar nossos camarões e pescados e nós precisamos comprar suínos. Aos poucos vamos negociando – detalha.

Na sexta, o diretor de Assuntos Comerciais da Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Benedito Rosa do Espírito Santo, vai se reunir com o subsecretário de Coordenação Política do Ministério da Agricultura da Argentina, Gustavo Alvarez, para iniciar as discussões do acordo que pretende fixar uma cota mensal entre três mil e 3,5 mil toneladas de suínos. A negociação foi iniciada há duas semanas, durante visita do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, a Yahuar.

 

Fonte: Rural BR

>> Mais notícias

22/10/2020

Sind.Inds. Prod. Suínos do RS - SIPS - doa máscaras ao governo

20/07/2020

Sips doa máscaras para servidores da segurança pública

15/05/2020

Alimente a esperança

28/02/2020