Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

 25/05/2017

Simpósio do Leite vai abordar biosseguridade

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS realiza durante a Expoleite/Fenasul o VII Simpósio do Leite. O evento será realizado no dia 25 de maio no auditório da Farsul (no Parque de Exposições Assis Brasil) e tem, neste ano, a temática da biosseguridade na produção leiteira.  O objetivo do Simpósio é levar aos participantes a palavra de especialistas sobre informações com aplicabilidade prática.

 

Biosseguridade é o conjunto de medidas que busca evitar ou reduzir a introdução de doenças nos plantéis e garantir a segurança do produto que vai para a indústria. “Assegurar esses processos é papel de produtores, trabalhadores e, especialmente, de médicos veterinários que circulam entre propriedades”, afirma o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS, Rodrigo Lorenzoni.

 

Medidas simples como a lavar botas e equipamentos ao ingressar em uma propriedade, ou analisar a procedência ao adquirir animais já trazem resultados positivos para a sanidade dos rebanhos,  o que resulta em saúde pública e mais renda ao produtor. Rodrigo Lorenzoni afirma que “a produção leiteira gaúcha, que é uma das mais importantes do país, precisa partir para a excelência também no trato com este tema”. 

 

Estão no time de palestrantes do Simpósio, os médicos veterinários André Dalto (Favet-Ufrgs), Rosane Collares (Seapi-RS), Ângela Balen (Senar-RS), Mateus Lange (CRMV-RS) e o presidente do Fundesa, Rogério Kerber.

>> Mais notícias

04/09/2018

Surto de Peste Suína Africana na Ásia exige atenção em biosseguridade

29/08/2018

Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem