Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho

 

Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho

 

Começou nesta segunda-feira (8) a coleta de assinaturas para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura do Milho na Assembleia Legislativa. Autor da proposta, o deputado estadual Elton Weber (PSB) será o presidente, tendo como vices os deputados Ernani Polo (PP) e Sérgio Turra (PP).  A intenção é criar políticas públicas de armazenagem, incentivo ao aumento da produção e retenção do grão no Rio Grande do Sul para atender a cadeia produtiva da proteína animal. 

A demanda partiu da Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), Sindicato das Indústrias de Produtos Suíno do Estado do Rio Grande do Sul (Sips) e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat-RS). A estimativa da Emater para safra 2018/2019 é que o Estado colha 4,6 milhões de toneladas, o que indica déficit ao redor de 1,5 milhão de toneladas. Com problemas na safra da Argentina e o alto custo do milho do Centro Oeste, em abril a ASGAV deve importar 100 mil toneladas dos Estados Unidos.

“Acredito que para evoluir, aumentar a produtividade e a produção e milho no Estado, precisamos estabelecer um programa de fomento à produção gaúcha. Contratos futuros e armazenagem são temas que também precisam vir para a discussão, caso contrário continuaremos dependentes do produto de outros estados, e exportando impostos e lamentando o baixo preço recebido pelo produtor e o alto custo pago pela agroindústria.”

Assessoria deputado Elton Weber

>> Mais notícias

10/04/2019

Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados

08/11/2018

Presidente Fundesa fala sobre desafios sanidade animal

04/09/2018

Surto de Peste Suína Africana na Ásia exige atenção em biosseguridade

29/08/2018

Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem