Notícias


Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do RS doa máscaras ao governo

O Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul realizou nesta quarta-feira (21) a entrega de 20 mil máscaras cirúrgicas ao Governo do Estado. O material será utilizado para a distribuição a instituições de saúde credenciadas junto à Defesa Civil.

Esta é a segunda doação de máscaras que a entidade faz ao governo.  Na primeira, realizada em julho, 60 mil unidades foram destinadas às forças policiais.

As máscaras, produzidas pela CMPC, são de qualidade certificada para uso na área de saúde, com tripla camada de TNT “classe médica”.  Conforme o chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil, Julio Cesar Rocha Lopes, o número de doações reduziu ao longo dos meses de pandemia, e estes materiais certificados serão destinados a pessoal da área da saúde. O presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do RS, José Roberto Goulart, afirmou ao governador que há a intenção de fazer novas doações, para contribuir com o difícil momento enfrentado em função da pandemia.

O governador Eduardo Leite agradeceu a doação em nome do povo gaúcho e disse que se existe um lado positivo em toda essa situação é que, “conseguimos unir o povo contra um inimigo comum, a Covid-19”. Leite afirmou que há a expectativa de iniciar um programa de imunização em janeiro e torceu para que os gaúchos mantenham os cuidados no verão.  Também participaram da solenidade de entrega das máscaras o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo e a Secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Sobre o SIPS

O SIPS-RS  é a entidade representativa das empresas de abate e processamento de carne suína no estado. Seus associados respondem pela produção de cerca de 800 mil toneladas por ano de uma carne reconhecida pela qualidade e sanidade. De janeiro a setembro, o faturamento com as exportações superou US$ 463 milhões. Nos doze meses do ano são abatidas, ao todo, 8,5 milhões de cabeças. A produção está espalhada em 320 municípios gaúchos, gerando mais de 180 mil empregos diretos e indiretos. 
Sind. Inds. Prod. Suínos do RS - SIPS - doa máscaras ao governo.

Sips doa máscaras ao governo.